Novidades

latest

Reino Unido: seleção interna para a Eurovisão 2020


O representante britânico na Eurovisão 2020, assim como a sua canção, serão escolhidos de forma interna. A emissora do país, a BBC, não vai realizar a final nacional 'Eurovision: You Decide' no próximo ano.

Ao contrário do que tem acontecido desde 2016, o Reino Unido deixa de parte as finais nacionais, e vai voltar às seleções internas para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano, que se realiza em Roterdão. A BBC decidiu não realizar a seletiva 'Eurovision: You Decide' em 2020, optando por ser a própria emissora a escolher de forma interna a canção e o artista que levará as cores do país até à Holanda.

No entanto, a mesma escolha será ainda feita através de uma colaboração da emissora britânica com a agência musical britânica BMG, que será ainda responsável pela escolha da canção, juntamente com a BBC Studios. A escolha da agência baseou-se nos seus sucessos comerciais, sobretudo pela sua "forte visão em selecionar uma canção capaz de convencer um público internacional, tendo em mente ainda um artista com o espírito certo para participar num Festival como o da Eurovisão".

Para o diretor executivo da BBC Studios, este será um processo importante, que poderá impulsionar "um novo rumo do Reino Unido na Eurovisão. Estamos muito entusiasmados para um início de um novo capítulo [no Festival]". A emissora justifica os consecutivos maus resultados do país, nos últimos anos, para a re-introdução das seleções internas.


O Reino Unido participa no concurso desde a edição de 1957, contando já com cinco vitórias no Festival (1967,1969, 1976, 1981 e 1997). Na edição de 2019, o país esteve representado pelo cantor Michael Rice e a canção "Bigger Than Us", no entanto, apenas conseguiu alcançar o 26º e último lugar, com 11 pontos.

Fonte: BBC/ Imagem: Radio Times

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved