Novidades

latest

Portugal: Joana Almeida é a escolha para a Eurovisão Júnior 2019


A RTP já confirmou que Joana Almeida, de dez anos, é a representante de Portugal na Eurovisão Júnior 2019, na Polónia!

Joana Almeida foi a escolha da RTP para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2019, que se realiza em Gliwice-Silesia, Polónia, a 24 de novembro. A pequena cantora de dez anos irá interpretar o tema "Vem Comigo (Come With Me)", da autoria de João Pedro Coimbra, compositor convidado pela RTP, sendo que a canção será revelada em meados outubro.

Joana venceu a mais recente Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, tendo já participado noutras competições musicais, de cariz nacional e internacional. Para o palco do JESC, estará encarregue de interpretar um tema "[que fala sobre o] Ambiente e da consciência que as crianças e os jovens têm sobre o perigo que a Terra corre. Unidos podem fazer a diferença e ser a geração que vai inverter a tendência devastadora sobre o planeta."


Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006, sendo que a melhor posição que conseguiu atingir foi um 14.º lugar, em 2017, onde conseguiu 54 pontos com a canção "YouTuber", cantada por Mariana Venâncio. Em 2018, o país foi representado por Rita Laranjeira e o tema "Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada)", alcançando o 18.º lugar com um total de 42 pontos.

A apresentação da cantora ao público da Eurovisão Júnior:



Fonte, Imagem e Vídeo: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved