Novidades

latest

Estónia: país seleciona para a Eurovisão a 29 de fevereiro


A final do Eesti Laul, seletiva da Estónia, irá escolher o representante do país em Roterdão a 29 de fevereiro. 

A emissora da Estónia, ERR, já revelou a data em que irá selecionar o próximo representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC), depois de ter avançado com o regulamento da edição de 2020 do Eesti Laul, final nacional para a competição. 

As submissões de canções a participar na seletiva começaram no primeiro dia de setembro, e prolongam-se até dia 6 de novembro. Na semana seguinte, um painel de jurados irá revelar os 24 temas que irão competir na final nacional, o mesmo número de propostas das edições anteriores. Uma vez mais, a competição será composta por duas semifinais (13 e 15 de fevereiro), com a final agendada para dia 29 de fevereiro, aproveitando que 2020 será um ano bissexto.


A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção "Everybody". Em 2019, o país foi representado por Victor Crone e a canção "Storm", alcançando o 20.º lugar na final com um total de 76 pontos.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: Eurovisionworld

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved