Novidades

latest

República Checa: país aposta em final nacional. Oito candidatos na corrida para a Eurovisão


Desmentindo os rumores de uma seleção interna, a CT, emissora nacional da República Checa, já confirmou a realização de uma final nacional para a Eurovisão. Oito candidatos estarão na corrida para representar o país em Israel.

Repetindo a estratégia adotada para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018, a República Checa vai levar a cabo uma seletiva para escolher quem representa o país na competição do próximo ano, em Telavive. A emissora CT avançou com alguns detalhes sobre o processo de seleção, tendo revelado que serão cerca de oito candidatos na corrida.

Dentro desses oito participantes, podemos encontrar "quatro solistas femininas, três solistas masculinos e ainda uma banda"  confirmou a CT, numa publicação na rede social Facebook. A emissora desmente, simultaneamente, a escolha interna do rapper PTK, notícia avançada pela comunicação social do país. Os nomes dos potenciais candidatos a representar o país na Eurovisão 2019 serão conhecidos a 7 de janeiro.

A República Checa participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2007, e a sua melhor posição conseguida até à atualidade é um sexto lugar (2018). Apenas conseguiu chegar à Grande Final por duas vezes. Na edição de 2018 o país esteve representado por Mikolas Joseph, com a canção “Lie To Me”, que conseguiu arrecadar o melhor lugar de sempre para o seu país, um sexto lugar na final, com 281 pontos. 

Recorde "Lie To Me":


Fonte: CT/ Imagem: tv7dias/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved