Novidades

latest

França: revelados os participantes do Destination Eurovision 2019


A emissora France 2 já deu a conhecer os 18 artistas que estão em competição pela representação da França na próxima edição da Eurovisão! Saiba quem são.

Já estão revelados os nomes de todos os cantores que vão participar na final nacional 'Destination Eurovision 2019', a seletiva do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) que se realizará em Telavive, Israel. Destaque para o retorno dos Madame Monsieur, representantes do país este ano, em Lisboa, enquanto compositores do tema “Roi”, que será interpretado por Bilal Hassani.

Conheça a lista de participantes:

Florina – “In The Shadows”
Aysat – “Comme Une Grande”
Ugo – “Ce Qui Me Blesse”
Chimène Badi – “La Haut”
Silvàn Areg – “Le Petit Nicolas”
Gabriella – “On Cherche Encore”
Doutson – “Sois Un Bon Fils”
Seemone – “Tous Les Deux”
The Divaz – “La Voix d’Aretha”
Emmanuel Moire – “La Promesse”
Tracy de Sà – “Por Aqui”
Battista Acquaviva – Passio
Lautner – “J’ai Pas Le Temps”
Philipelise – “Madame La Paix”
Bilal Hassani – “Roi”
Mazy – “Oulala”
Noémie – “Ma Petite Famille”
Naestro – “Le Brasier”

A emissora nacional também já revelou o painel de jurados que será responsável pela avaliação dos temas em concurso em cada gala. Vitaa, André Manoukian and Christophe Wille foram os escolhidos. Ainda por revelar ficam as canções de cada artista, sendo que snippets de cada tema serão dados a conhecer ao público a 20 de dezembro.

O processo do 'Destination Eurovision 2019' seguirá os mesmos moldes da seletiva de 2018, sendo que a votação que irá decidir o representante do país em Israel continuará a ser 50/50 entre júri e televoto. No entanto, as três galas da edição do próximo ano da seletiva serão todas transmitidas em direto.

A França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2018, o país foi representado pelo duo Madame Monsieur e a canção "Mercy", alcançando o 13.º lugar na final com um total de 173 pontos. 

Relembre "Mercy":


Fonte e Imagem: ESCXtra/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved