Novidades

latest

Croácia: regras do Dora 2019 divulgadas


Croatian Radiotelevision (HRT), estatal croata, divulgou as regras da sua final nacional, Dora 2019, da qual irão sair os representantes da Croácia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

Segundo o comunicado, as submissões irão abrir a 10 de janeiro e a final do concurso irá decorrer em fevereiro. A final nacional irá conter a apenas uma emissão, correspondendo à final referida. Os participantes deverão ter, pelo menos, 16 anos e as candidaturas poderão ser em croata, inglês, francês ou italiano. Na final, a decisão será tomada por um grupo de jurados especializados em música e pelo público.

A Croácia estreou-se como país independente no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado é uns dois quartos lugares: em 1996, com Maja Blagdan e a canção "Sveta ljubav", e em 1999, com Doris Dragović e a canção "Marija Magdalena". Em 2018, o país foi representado por Franka e a canção "Crazy", alcançando o 17.º lugar na primeira semifinal com um total de 63 pontos.

Recorde "Crazy":




Fonte: esctoday/Imagem: eurovoix/Vídeo: eurovision song contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved