Novidades

latest

Portugal: Rita Laranjeira é a representante de Portugal na Eurovisão Júnior 2018


Rita Laranjeira venceu o casting da RTP e representa Portugal na Eurovisão Júnior 2018.

Foi no programa Agora Nós, da RTP 1, que se ficou a conhecer o nome de Rita Laranjeira como a vencedora do casting Juniores de Portugal e assim a escolha da cantora como a representante portuguesa no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018, na Bielorrússia.

Um painel de jurados escolhido pela RTP, que contemplou nomes como Nuno Galopim, Pedro Madeira (JESC 2006), Carla Bugalho, Fernando Martins e Sílvia Alberto foi o responsável pela escolha da representante do país.

Carla Bugalho, chefe de delegação portuguesa, esteve presente no programa com a jovem de 13 anos, que vai assim levar as cores da bandeira até Minsk. Rita Laranjeira mostrou-se bastante feliz por ter sido a escolhida, admitindo que ainda é difícil acreditar nesta vitória: "acho que ainda não assentei os pés no chão, sinto que estou a sonhar", comentou.

Por revelar ficou a canção que irá interpretar no palco do JESC 2018. No entanto, a cantora já estará em estúdio em processo de gravações do tema, sendo que estará também previsto a criação de um videoclipe para a mesma.

Recorde-se que a RTP encarregou-se de convidar um compositor para apresentar uma ou mais propostas de “canções temáticas dirigidas a este grupo etário, selecionando um tema que reúna critérios de diversidade, empatia e modernidade”. A canção “deverá ser interpretada em Português”, existindo a opção de escrever 40% da letra noutra(s) língua(s).

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved