Novidades

latest

Itália: datas para o Festival Sanremo confirmadas


A estação de televisão italiana, Radiotelevisione Italiana (RAI), anunciou que a edição do Festival della canzone italiana di Sanremo 2019, terá início a 5 de fevereiro e terminará a 9 de fevereiro.

O certame será uma vez mais supervisionado pelo director artístico Claudio Baglioni, que terá também a tarefa de convidar compositores e artistas para concorrerem ao Festival della canzone italiana di Sanremo 2019.

A Itália ainda não está confirmada como país participante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, em Israel e não será certo que o Festival Sanremo 2019, seja o método escolhido para selecionar o representante do país. Ao vencedor do Festival della canzone italiana di Sanremo é oferecida a possibilidade de representar Itália no Festival Eurovisão da Canção (ESC), e caso haja recusa do vencedor, cabe à estação de televisão escolher o artista que melhor se poderá adequar a representar o país.

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2018 o país foi representado por Ermal Meta e Fabrizio Moro e a canção "Non Mi Avete Fatto Niente", alcançando o 5º lugar na final com um total de 308 pontos. 

Fonte: eurovoix.com/Imagem: eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved