Novidades

latest

ESC 2019: Suíça continua em competição


Apesar dos resultados pouco favoráveis, a Suíça continuará no Festival Eurovisão da Canção (ESC) e marcará presença na edição de 2019. 

A Suíça participará na edição de 2019 do ESC. Segundo a estação pública de língua alemã, a SRF, apesar dos maus resultados obtidos nos últimos anos, o país marcará presença na edição organizada por Israel, país vencedor da edição de 2018. 

Em entrevista, Eva Wismer, porta-voz da estação pública do país explica que " as taxas de participação de cada país no ESC dependem do tamanho dos países participantes e aqui, claro, a Suíça sai pouco beneficiada. Ainda assim, conseguimos uma taxa de participação suficiente para podermos transmitir os três espetáculos com uma qualidade muito alta.". 

A participação do país no evento custa 227 mil francos, fazendo assim com que seja um dos eventos mais dispendiosos para a televisão de língua alemã. 

A estação pública levará a cabo um estudo de viabilidade nos próximos meses de forma a estudar a viabilidade da participação do país no maior certame de música do mundo. Este ano a Grande Final do ESC foi vista por 234 mil espetadores, o que corresponde a 23.1% de quota de mercado. 

A Suíça participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1956, tendo sido o primeiro país a ganhar a competição. Na edição de 2018, o país foi representado pela banda Zibbz, com a canção "Stones". Apesar de serem uns dos favoritos à qualificação da sua semifinal, os representantes suíços apenas alcançaram o 13º lugar, com 86 pontos, falhando a qualificação para a Grande Final. 

Recorde a participação da Suíça no ESC 2018:


Fonte: Eurovoix /Imagem e Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved