Novidades

latest

Macedónia: Eye Cue são a escolha do país para o ESC 2018


O grupo Eye Cue vão representar a ARJ Macedónia na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC), em Lisboa!

A Macedónia acaba de fazer a sua escolha para a Eurovisão 2018. Depois de um perído em que a emissora estatal do país, a Macedonian Radio Television (MRT), recebeu algumas propostas, é agora revelado que o grupo Eye Cue são a escolha do país. A banda irá interpretar o tema "Lost and Found", que foi escrita por um dos membros do grupo, Bojan Trajkovski.

O grupo é composto pelos vocalistas Marija Ivanovska e Bojan Trajkovski. O duo é frequentemente acompanhado pelo baterista Ivo Mitkovski, não havendo, no entanto, qualquer tipo de referência a este último no comunicado de imprensa, ficando ainda por definir a participação do grupo enquanto duo ou em trio. O tema que irão levar ao palco do Altice Arena deverá ser apresentado em breve.

A decisão da MRT para a Eurovisão, a cargo de vários representantes da emissora, foi decidida por uma votação que contou com três rondas, depois de ter recebido um total de 382 propostas. No final, "Lost and Found" revelou-se como a escolha mais acertada, como justificou a emissora: "A composição selecionada tem um som contemporâneo, um refrão impressionante, grande letra, habilidades vocais excelentes e originais dos artistas, o que certamente oferece a oportunidade de um pacote de qualidade para a Eurovisão e uma apresentação digna da MRT e da Macedónia".

A Macedónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1998 e o seu melhor resultado é um décimo segundo lugar: em 2006, com Elena Risteka e a canção “Ninanajna”. Em 2017 o país foi representado por Jana Burčeska e a canção “Dance Alone”, alcançando o 15º lugar na segunda semifinal com um total de 69 pontos.

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: popularno.mk/ Vídeo: EyeCueOfficial e Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved