Novidades

latest

Chipre: Eleni Foureira representa o país na Eurovisão 2018


Depois de variadas especulações, chegou a altura da confirmação oficial. Eleni Foureira é a escolhida para representar Chipre no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2018!

Agora é oficial. Eleni Foureira e a Cyprus Broadcasting Corporation (CyBC), estatal de Chipre, chegaram a um acordo para a Eurovisão 2018. Depois de terem surgido nomes como Helena Paparizou ou Tamta, a imprensa cipriota avança agora que este é o nome definitivo para a representação do país em Lisboa.

Eleni é um ícone pop bastante conhecido no país e além-fronteiras, sendo que, como já anteriormente divulgado, o tema que levará ao palco da Altice Arena está a cargo de Alex Papaconstatinou, que, segundo também as notícias avançadas, compôs uma canção que tem por título "Fuego". Recorde que Papaconstatinou é outro nome bastante conhecido dentro do mundo eurovisivo, depois de ter sido o compositor das candidaturas da Grécia em 2007, Azerbaijão em 2009 e Chipre em 2012.


Depois de já ter tentado pisar o palco da Eurovisão em edições anteriores, parece que o sonho de Eleni finalmente se cumprirá. Contudo, até ao momento, a estatal de Chipre ainda não avançou com nenhuma confirmação oficial do nome da cantora como a representante do país, algo que, no entanto, se espera para os próximos dias.

Chipre estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1981 e o seu melhor resultado é um quinto lugar por três vezes: em 1982, com Anna Vissi e a canção "Mono i agapi", em 1997, com Hara & Andreas Constantinou e a canção "Mana mou", e em 2004, com Lisa Andreas e a música "Stronger Every Minute". Em 2017 o país foi representado por Hovig e a canção "Gravity”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 68 pontos.

Recorde a prestação de Hovig:




Fonte: Oikotimes e alter-info.gr/ Imagem: Wiwibloggs/ Vídeo: Eurovision.tv e PanikRecordsTube

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved