Novidades

latest

JESC 2017: EBU realiza comunicado oficial sobre a votação online


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) emitiu um comunicado oficial onde abordou os problemas enfrentados na votação online da Eurovisão Júnior 2017.

Depois de assumidos os problemas com a votação online nos 15 minutos correspondentes à mesma na edição de domingo passado do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2017, a EBU/UER vem agora esclarecer, em comunicado oficial, o que realmente poderá ter acontecido durante o período onde milhares de espetadores ficaram impedidos de votar no seu favorito através do Website jesc.tv.

No comunicado, é possível constatar que: "Após uma investigação aprofundada sobre a plataforma de votação online do Festival Eurovisão da Canção Júnior, podemos confirmar que o problema de acesso para alguns usuários por um curto período de tempo durante a final ao vivo foi causado pelo recurso de segurança que estava em vigor para garantir que apenas um voto fosse contado a partir de um dispositivo único. A enorme quantidade de votos emitidos levou mais tempo do que poderia ter sido antecipado, o que significou que alguns usuários não puderam aceder à plataforma de votação. Pedimos desculpas pelo desapontamento causado. Embora a situação seja lamentável, a EBU leva muito a sério a integridade do sistema de votação nas suas competições e estamos confiantes, após esta investigação, de que o resultado final não teria sido alterado se esta questão não tivesse ocorrido."

A EBU garante, no entanto, que continuarão empenhados na tentativa de encontrar novos métodos que, num futuro próximo, possam atrair mais pessoas para junto do espírito da Eurovisão Júnior.


Fonte: Eurovoix/ Imagem: Junioreurovision.tv




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved