A San Marino RTV (SMRTV) anunciou um novo método de seleção para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) de 2018.
A SMRTV, em parceria com a "1in360", desenvolveu um novo método de seleção para a próxima edição do ESC 2018. Neste novo método, os candidatos terão que submeter uma canção, que pode ser original, ou um cover, para a plataforma "1 in 360", entre 21 de outubro e 30 de novembro de 2017. Os candidatos podem apresentar-se a solo ou em grupos que não ultrapassem os seis elementos. Para além disso, os candidatos podem ter qualquer idade e origem de qualquer parte do mundo, ou seja, não é necessário que estejam ligados a São Marino.
Assim que a canção for submetida, pode ser partilhada através das redes sociais. Dez candidatos serão convidados para o primeiro festival de sete, sendo que sete serão seleccionados através de um júri e três poderão ser escolhidos por wildcard. Nas galas, os candidatos farão duetos com outros concorrentes, de forma a perceber quem será o melhor para representar o país em Lisboa.
Recorde-se que São Marino participou no ESC 2017 representado por Valentina Monetta e Jimmie Wilson, com a canção Spirit of the night, tendo ficado pela semifinal, alcançado o 18º lugar, com apenas um ponto. Desta forma, o país arrecadou o pior resultado desde a sua primeira participação, em 2008.
Recorde a participação de São Marino no ESC 2016:
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.