No passado dia 1 de setembro, começou oficialmente a temporada eurovisiva e a emissora estatal suíça já abriu a fase de submissões de canções para a sua final nacional.
Qualquer artista de qualquer nacionalidade pode tentar a sua sorte até ao dia 22 de setembro, data de encerramento de inscrições. Um júri especializado, composto por 20 elementos, será responsável por eleger um determinado número de canções para competirem na final nacional. Na final do evento, será o público e o júri a eleger o tema vencedor, numa proporção de 50/50.
A Suíça estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1956, com Lys Assia e a canção “Refrain”, e em 1988, com Céline Dion e a canção “Ne partez pas sans moi”. Em 2017 o país foi representado pelos Timebelle e a canção “Apollo”, alcançando o 12º lugar na segunda semifinal com um total de 97 pontos.
Ouça "Apollo":
Fonte: esctoday/Imagem: eurovision/ Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.