Novidades

latest

ESC 2016: participação polaca em risco devido a nova lei dos media


O governo ultra-conservador polaco, do Partido Direito e Justiça, aprovou uma lei que dá poder ao ministro das finanças poder nomear directamente os chefes dos media públicos. Esta decisão está a ser criticada fortemente pelo presidente e diretora-geral da União Europeia da Radiodifusão (UER), considerada uma afronta à liberdade de expressão.

O jornal português Diário de Notícias revela que esta preocupação está a levar a um imenso mau estar, sendo que a participação polaca no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 pode estar em risco. "Se eles violarem os estatutos da União Europeia de Radiodifusão teremos um problema", disse o presidente da organização, Jean-Paul Philippot, ao Financial Times.

Num comunicado dirigido ao presidente polaco, Andrzej Duda, a diretora geral da UER, Ingrid Deltenre, pede que não seja aprovada a nova lei  com o objectivo de "preservar a integridade e independência do serviço público de radiodifusão como símbolo de um país democrático".

Veja o artigo completo: [AQUI].

A próxima edição do ESC acontece em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de maio.

Fonte: dn.pt/Imagem: escportugal.com
14/01/2016

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved