A banda Edict, um das concorrentes que estavam a concurso para representar a Moldávia no Festival Eurovisão da Canção 2015, foram desclassificados da pré-seleção nacional.
Anisoara Volinschi, uma das concorrentes que não se teria classificado nas audições ao vivo, terá assim, um lugar assente na semi-final de dia 24 de fevereiro do programa O Melodi Pentru Europa, seleção nacional.
A emissora nacional TeleRadio-Moldova (TRM) ainda não apresentou qualquer justificação para esta saída da banda moldávia.
A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2014 o país foi representado por Cristina Scarlat e a canção "Wild Soul”, alcançando o 16º lugar na semifinal com um total de 13 pontos.
Fonte: Oikotimes.com/Vídeo: Eurovision Moldova
07/02/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.