Cliff Richard, representante do Reino Unido em 1968 e 1973, rejeitou o convite para receber a chave de ouro de Albufeira, atendendo à acusação de abuso de menores que está a enfrentar.
Cliff Richard rejeitou ser homenageado com a chave de ouro da cidade de Albufeira, situada no Algarve, local onde o cantor tem uma casa. Esta recusa veio no seguimento da acusação de abuso de um menor, no decorrer da década de 80, da qual é alvo. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o cantor britânico deveria ter recebido a distinção ontem, no entanto não compareceu à cerimónia.
O presidente da câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, comentou o sucedido referindo: "o Cliff foi convidado a receber a chave de ouro da cidade porque é um distinto membro de Albufeira. É uma grande honra. Estamos a reconhecer grandes políticos e figuras da sociedade civil. Não está cá hoje por escolha pessoal.". Mais ainda, o autarca sublinhou "Não muda a minha opinião acerca dele [...] temos muito orgulho nele, é um grande homem. É um homem muito bom e mantemos essa opinião... Espero vir a entregar-lhe o prémio a dada altura. Esta é a cidade dele".
Saliente-se que o cantor encontra-se, presentemente, em Portugal, e já cá estava na altura em que a sua casa num condomínio de luxo em Berkshire, no sul de Inglaterra, foi revistada pela polícia - tal ocorreu no início desta semana, na sequência das acusações de que é alvo, realizadas por um homem que diz ter sido abusado pelo cantor quando tinha menos de 16 anos, em 1985, no decorrer de um evento religioso. Richard rejeita veementemente a acusação, tendo mencionado num comunicado: "estou ciente, há vários meses, de que circulavam na internet acusações de conduta imprópria, referentes ao passado. São completamente falsas".
Atendendo a estas acusações, o cantor cancelou também a sua participação num evento de beneficência que se realizará na catedral de Canterbury, no próximo dia 26 de setembro. Um porta-voz do cantor referiu que Cliff não quer prejudicar o evento com a sua presença, pedindo desculpa por "qualquer deceção ou inconveniência causada".
Fonte e imagem: ESCPortugal
21/08/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.