Novidades

latest

Portugal: Célia Lawson e Liana no jantar da OGAE


Célia Lawson e Liana estiveram ontem no Jantar Convívio da OGAE Portugal que se realizou no Palácio do Egipto em Oeiras.

       A cantora que nos representou em 1997 na Eurovisão foi a primeira a cantar e iniciou a sua atuação precisamente com "Antes do Adeus", uma canção de Rosa Lobato de Faria e de Thilo Krassman. Seguidamente brindou o público com mais 3 temas, desta vez, em inglês. Célia Lawson deixou todos os presentes agradados com a sua excelente voz, o que nos deixa indignados pelo facto de não haver espaço televisivo para os bons cantores profissionais portugueses.
     Liana começou por interpretar "Sonhos Mágicos", tema com que venceu o Festival da Canção de 2000 e revelou que foi a primeira vez que a cantou em público depois do Festival e que ficou muito satisfeita com a reação dos presentes, que entoaram com ela o tema que Maria da Conceição Norte e Gerardo Rodrigues fizeram para si. Depois a cantora continuou com o estilo musical que diz ser o seu chão, ou seja, o Fado. 
     Como curiosidade Liana, uma admiradora dos Festivais da Canção e dos Eurofestivais, referiu que quando concorreu ao Festival da Canção já sabia que Portugal nesse ano estava impedido de participar no ESC devido às fracas pontuações obtidas nos anos anteriores. Porém, durante os ensaios para o Festival da Canção surgiram rumores que um dos países concorrentes ao ESC estaria a ponderar desistir e nesse caso a RTP avançaria, mas infelizmente para os espectadores,tal não se veio a concretizar.
     O vídeo oficial de tema "Fado da Despedida", interpretado por Liana, está a concurso para representar Portugal no OGAE Video Contest . O prazo para os sócios da OGAE Portugal puderem votar termina a 16 dw Julho. Portugal já ganhou este certame precisamente com um fado, Cavaleiro Monge por Mariza.

Fonte: Festivais.tv/Imagem: Google
15/07/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved