A equipa Crónicas de Eurofestivais anuncia que, a partir do dia 22 de fevereiro, voltará uma nova iniciativa, intitulada de "E Foi Por Pouco... 2", com o objectivo de ocupar os seus sábados. O desfecho está previsto para 12 de abril de 2014. No total serão 8 publicações, redigidos por Catarina Gouveia (autora das rubricas "¿Por qué no te callas?", "A Eurovisão e o Festival da Canção na imprensa nacional" e "Abecedário Eurovisivo") e Diogo Canudo (autor das rubricas "A Eurovisão e o Festival da Canção na imprensa nacional", "Já Não Me Amas?", "Eurovisão para Totós", "Tertúlias Eurovisivas", "Tertúlias Eurovisivas 2" e "Eurovisão Virada do Avesso").
As músicas que são selecionadas para ir ao evento principal, o Festival Eurovisão da Canção, muitas vezes não são o reflexo do que é bem feito, em termos musicais, em toda a Europa. O mundo eurovisivo não é feito só na semana da realização do evento; desde dezembro que se criam finais em cada país e muitas canções ficam de fora. Por isso, esta iniciativa pretende analisar e elogiar músicas que não conseguiram o passaporte para ir ao evento principal, mas que tinham potencial; e, portanto, merecem o nosso respeito.
Em cada publicação, 4 músicas que ficaram nas finais nacionais de 2014 serão comentadas, mais 1, dos anos anteriores. A iniciativa é muito simples: privilegia a crítica musical e a atualidade do mundo eurovisivo.
16/02/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.