Novidades

latest

A Família Torrada - 18.02 a 24.02


Apresentada a música da Macedónia


Tijana Dapsevic apresentou o seu tema "To the Sky". É a primeira vez que a Macedónia está a apostar numa música com carácter internacional para a Eurovisão.


Que aconteceu à Macedónia? Não, os meus ouvidos não ouviram bem. Isto é bom demais para ser Macedónia! Claro, não é bom demais para chegar ao óptimo ou ao inesquecível, mas ainda assim, bom demais! 


Ahm, sinceramente, não sei que dizes desta senhora. Para além da voz que parece um homem, toda ela me faz lembrar Eurythmics. Acho que devia ser acusada de plágio por me fazer lembrar a Annie Lennox!


Ruth Lorenzo representará a Espanha


O público espanhol e o júri decidiram em conjunto que Ruth Lorenzo representará a Espanha no Festival da Canção 2014.


Oh, o espanto, o imprevísivel! Ninguém esperava isto! Ou então não... Quer dizer, se a Ruth Lorenzo não  ganhasse, seria alguma espécie de catástrofe na terra de nuestros hermanos. Menos mal que a música não é má. Lá vão eles levar de novo os 12 pontos portugueses.


Já se sabe que de moças novas e jeitosas eu gosto sempre, sejam elas de que países forem. Esta só grita muito. Eu sei, ela está a cantar. Mesmo assim, para berrar já me chega a minha mulher. Mas caladinha parece-me muito bem!









Aarzemnieki são os grandes vencedores na Letónia




Aarzemnieki, com o seu tema "Cake to Bake", apesar de não ser o grande favorito, vão representar a Letónia no ESC2014.


Eu diria que existe um bom motivo para esta não ser a música favorita. É que a maioria das pessoas têm bom gosto. Menos as da Letónia. Não sei o que viram nesta música, mas acredito que tenham visto alguma coisa. Eu é que sou demasiado cega para perceber o que foi.


Eu até gosto, sabes? Está um ambiente agradável naquele palco! Claro que ambientes agradáveis não ganham festivais, normalmente uma luta de leões resulta melhor, mas ainda assim, a música consegue agradar-me. Eu só acho é que com tanto doce vou ficar diabético, no final deste festival.


Kállay-Saunders András é o vencedor na Hungria


Kállay-Saunders András venceu o A Dal com a música "Running" e vai representar a Hungria em Copenhaga.



Bem, se com aquela música tão chatinha a Hungria conseguiu tão boa classificação no ano passado, este ano ou é o 1º lugar ou não é nada. Isto acreditando que o público eurovisivo é coerente. Ah, pois, esqueci-me disso. É provável que esta música fique em último, então.


O senhor corre para Copenhaga, e corre muito bem! Gosta da música, uma das melhores até agora, mesmo para o meu gosto estranho. E, finalmente, as boas músicas começam a surgir! Já não era sem tempo!

Resultados da quarta semifinal do Melodifestivalen


Anton Ewald classificou-se para a grande final, bem como Alcazar. Os Ammotrack e Ellinore Holmer estão no Second Chance. Linda Bengtzing ficou de fora.



Antes de mais, tenho que descobrir o segredo da juventude do Anton Ewald. Tem 20 anos e parece que continua a ter 15. E a Linda de fora? É quase tão surpreendente como ver a Janet em último! Eu começo a desconfiar que o stock de cotonetes dos suecos acabou.


Ver os Alcazar em cima daquele palco foi como rever os Abba! Este ano é só deja-vus! Primeiro o Carlos Paião, agora os Abba. O que esta gente esquece é que estamos em 2014 e aspectos retro talvez já não funcionem assim tão bem. Mas eu cá gosto!

Reino Unido poderá sair dos Big5


O privilégio da passagem directa à final poderá ser removido caso o governo escocês configure uma nova emissora, chamada Scottish, em separado da BBC.


Eu no lugar dos ingleses reclamava, claro que reclamava. Com a qualidade musical que eles têm levado nos últimos anos, o mais certo era nunca estarem na final. Eles não conhecem a dor de se ficar pela semifinal.


O Reino Unido fora dos Big5? Por favor, para o Reino Unido ficar fora dos Big5, então o Reino Unido estava fora da Eurovisão. Ou isso, ou então o comentador da BBC ia caprichar nos seus comentários maldosos aquando do festival. Seria até esgotar as reservas de maldade!

Primeira noite do Sanremo


O festival italiano costuma ser conhecido pelas suas aberturas monótonas, mas este ano, a abertura ficará registada na historia do festival. Desde a cortina, que não subiu, até aos homens que ameaçaram suicidar-se aconteceu de tudo.


Ora portanto, já que o Sanremo não tem tanto interesse este ano, porque a Itália já escolheu o seu representante, vamos lá tornar as coisas interessantes! E existe alguma coisa melhor que dois homens a ameaçarem atirar-se? E assim o Sanremo ganha o lugar de final mais interessante!


Acho que era o sonho de qualquer fã eurovisivo suicida! "Vamos matar-nos!" "Vamos!" "Onde?" "No Sanremo!" Por favor, enfiarem um saco na cabeça era uma forma menos parva de fazer isso! Isto até na forma de se suicidar se inovou, impressionante....

José Carlos Malato no FC2014


José Carlos Malato irá juntar-se a Sílvia Alberto na apresentação do Festival da Canção 2014.


A sério? Dois apresentadores? Realmente, depois daquele triste espectáculo no ano passado, o melhor mesmo é pôr um travão à Sílvia Alberto. O problema é que o José Carlos Malato também é um bocado destravado!


Pode não haver música decente, mas pelo menos pelos apresentadores de certeza que a animação está garantida. Melhor só mesmo a Cristina Ferreira e o Goucha, que esses então punham as velhinhas todas a ver o festival!

Apareça no palco do ESC!


A DR lançou hoje uma campanha de forma a angariar o maior número de eurofãs de toda a Europa, gravando-os a cantar e dançar e exibindo as suas performances no palco do B&W Hallerne em maio. 



Depois da ideia dos casamentos, a Dinamarca inova mais um pouco! O próximo passo será darem um prémio ao fã mais efusivo, ou algo do género. Ainda assim, muito bem Dinamarca! Esperemos é que o tecto não caia em cima dessa gente toda...


Oh mulher, acho que devíamos tentar! Imagina, eu, tu, a nossa filha, os três lindos a dançar em cima do palco! De caminho convidávamos a Dona Gertrudes e íamos os quatro a Copenhaga dar espectáculo. Aposto que nos queriam para vencedores!

159 temas recebidos na Roménia


A TVR recebeu 159 temas, dos quais 150 válidos, para o Selectia Nationala 2014.


159? Não, a sério, 159? Mas dão doces a quem se inscrever para esta final nacional? Juro que fiquei com pena dos júris, vão chegar a um ponto em que já não podem ver aquilo à frente. É provável que os últimos já sejam corridos à vassourada.


Isto só me suscita mais curiosidade para saber qual é a música da Roménia. Se forem como os suecos este ano, escolhem a pior que tiverem. E mesmo assim, de entre 159, a coisa não deve ser fácil! 


Fontes: Oikotimes, ESCPortugal, ESCToday, Wiwibloggs
25/02/2014



Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved