À semelhança do que aconteceu com as suas vizinhas bálticas, a LRT divulgou hoje pormenores sobre a final nacional para a Eurovisão 2014.
O regulamento para a próxima edição será diferente do que aconteceu este ano, isto porque os artistas e os compositores vão concorrer separadamente. A LRT vai atribuir a cada cantor a canção que melhor se enquadra no seu estilo pessoal e musical, sendo que os compositores terão de concordar com a decisão da emissora para que o intérprete seja mesmo escolhido.
De acordo com Audrius Giržadas, o produtor do evento, este método permite que os participantes mostrem todas as qualidades que têm.
Há ainda uma outra modificação: vai haver várias etapas até se chegar à canção que vai representar a Lituânia a Copenhaga. Depois das audições, os artistas apurados vão dividir-se em cinco espetáculos, transmitidos entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, durante os quais interpretarão outras canções à sua escolha. Apenas seis intérpretes serão apurados para a gala final, a realizar em fevereiro.
Os candidatos devem manifestar o seu interesse junto da estação até 15 de novembro.
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.