Novidades

latest

Suécia: Malmo sob ataques bombistas!


Uma explosão ocorreu nas primeiras horas da manhã de sexta-feira num prédio da comunidade judaica de Malmo, na Suécia. "Ocorreu uma explosão. Algo se detonou - temos a certeza", referiu o oficial da Polícia Erik Liljenström a um jornal local. A polícia recebeu uma chamada pouco depois da uma da madrugada. Testemunhas afirmaram que ouviram barulhentos estrondos perto da congregação. Quando a polícia chegou ao local logo se apercebeu que tinha ocorrido algum tipo de explosão e que alguém tinha tentado arrombar a porta.
De acordo com o jornal, existiam pedras soltas espalhadas entre os pedaços de vidro quebrados em frente da entrada. Mesmo com o dano causado na porta da frente, o edifício não foi danificado de qualquer outra forma, mas de acordo com declarações de testemunhas, as explosões foram ouvidas a poucos quarteirões de distância. A Polícia interrogou muitas das testemunhas e isolou a área enquanto se aguardava a investigação forense, realizada durante a noite. Várias testemunhas disseram que tinham visto dois carros a abandonar a área em alta velocidade logo após os estrondos. Pouco depois das quatro horas da madrugada, a polícia anunciou que tinha identificado um dos veículos, tendo apreendidos dois homens para interrogatório. Segundo a polícia, os homens estão sob suspeita de destruição, constituindo um perigo público. No entanto, ninguém terá sido ferido durante o ataque.
A cidade de Malmo tem uma grande comunidade muçulmana e tem assistido a um forte aumento em crimes de ódio contra os judeus. O governo sueco tem sido criticado por não fornecer segurança suficiente para a comunidade judaica local - cerca de 20000 judeus vivem na Suécia. No ano passado, um rabino foi atacado em Malmo e vários assaltos foram realizados contra a comunidade judaica.


Fonte: Oikotimes | Imagens: jpost.com e thelocal.se


Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved